sábado, 18 de setembro de 2010

Semiologia Médica de Animais de Companhia

Olá Pessoal!

Não pretendendo colocar aqui uma descrição detalhada da Disciplina, deixo apenas 3 aspectos que considero muito importantes:

1- Como será realizada a avaliação da aprendizagem cooperativa? Unicamente será realizado este sistema na componente prática. Seguiremos um método conhecido como INTERDEPENDÊNCIA POSITIVA (se o grupo atinge o objectivo juntos tem uma grande recompensa, se alguns componentes do grupo não atingem os objectivos todos os membros da equipa são penalizados). Assim, num grupo cujos elementos todos sejam aprovados, as notas aumentarão todas 3 valores mas, num grupo em que alguém reprove, será calculada a diferença entre a nota obtida e o valor mínimo para se ser aprovado, 10 valores. (ex: 19 foi a nota obtida pelo aluno A no exame prático. 19 menos 10 é igual a 9 valores). O aluno sofrerá uma penalização de 50% da diferença entre a sua nota e o aprovado mínimo (10 valores) (o 50% de 9 valores é 4,5 valores. Um aluno que tire um 19 num grupo que tenha um aluno reprovado sofrerá uma penalização de 4,5 valores.

2- PERGUNTAS DAS PRÁTICAS: o aluno elaborará ANTES da parte prática, 10 perguntas com as suas respostas, sobre a temática da aula prática que vai a realizar. Para isso se recomenda ler as notas colocadas pelo docente on-line ou utilizar os meios complementares de apoio ao estudo (programas informáticos, ver as gravações em DVD, etc.) antes de assistir as aulas práticas.Para um aluno poder ultrapassar a disciplina tem que ter entregue ao docentes correspondes DURANTE as correspondentes práticas no total um mínimo de 100 perguntas com as suas correspondentes respostas.

3- As aulas práticas já começaram na 1ª semana de aulas.


Para mais informações e visualização dos documentos disponibilizados pelos Professores, consultem http://elearning.up.pt/ppayo/SEMIO%2010-11/3%20partes.html.

Saudações académicas,
Mariana Maciel

1 comentário:

  1. Olá.
    Alguém sabe ao certo que matéria vai sair no teste da próxima prática de SMAC?

    ResponderEliminar