domingo, 14 de novembro de 2010

Cães de Assistência: Cão-Guia para cegos, Cão para surdos e Cão de serviço


O Clube Português de Utilizadores de Cão-Guia, CPUC, vai realizar, no próximo dia 20 de Novembro, com inicio às 10 horas, na Biblioteca de Química do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, um Seminário, onde serão expostas e debatidas questões relacionadas com a utilização de Cães de Assistência: Cão-Guia para cegos, Cão para surdos e Cão de serviço.



Apesar da diferença que existe no tipo de trabalho que estes cães realizam, há questões que são comuns a todos, nomeadamente os aspectos legais que regulam a sua utilização por pessoas com deficiência e no tipo de assistência médica que lhes é prestada.



No entanto, há algo mais que é comum a todos, que é a solidariedade demonstrada aos seus donos, a segurança e independência no desempenho de várias tarefas no dia-a-dia.



Gostaríamos, portanto, de convidar todos aqueles que se interessam por este tema, para estarem presentes no Seminário, cujo programa segue, em anexo.



"Um cão não julga os outros pela cor da pele, credo religioso ou classe social, mas sim pelo que eles têm dentro de si mesmos. Um cão não se interessa em saber se somos ricos ou pobres, educados ou ou iletrados, burros ou inteligentes, dêem-lhe o vosso coração que ele dar-vos-á o dele”.



Dr. João Fernandes
Presidente da Associação de Utilizadores de Cães de Assistência

Sem comentários:

Enviar um comentário